Coisas que todos os viajantes deveriam saber

 


Olá, pessoas! Tudo bem?


Deixa eu dividir com vocês que faltam poucos dias para nossas férias e nossa tão esperada viagem e estamos como? Morrendo de ansiedade, óbvio. E pegando o ganchinho da viagem internacional, vamos falar sobre informações que todo viajante deve ter na pontinha da língua?


Vem comigo 🛫




Wi-Fi

A maior parte dos aeroportos no mundo possuem wifi grátis, nem que seja um pouco limitado (15 ou 30 minutos). Lugares como Madrid, Barcelona, Lisboa, Paris, Frankfurt, Washington, Londres possuem esse benefício, e muitos outros destinos também. Basta você se cadastrar lá mesmo no aeroporto offline.

Usei a wifi do aeroporto de Washington DC e funcionou super bem todo o tempo que esperei pela conexão, que foi de         2 hrs e 30 minutos. Vale checar essa informação antes de viajar.



Tomadas

Adaptador universal deveria ser item obrigatório para todo viajante, já que a maior parte dos lugares acaba tendo tomadas 220W.

A voltagem, a frequência  e o formato é universal, e você pode optar por um adaptador que tenha conversor de corrente para evitar que seus aparelhos queimem (lembrando que por aqui usamos 110W)

Posso dizer sobre Londres, que levei meu adaptador e não houve necessidade de utilizar, mas isso no hotel que fiquei. Não podemos garantir que todos serão assim. Melhor prevenir!



Malas

Assim que você decidir seu destino e a data, você começa pesquisar valor de passagens, correto? E junto com isso, muito além da comodidade da companhia aérea e dos valores, é necessário também saber qual o tamanho de bagagem está incluso na sua passagem. 

Geralmente é um tamanho padrão de bagagem de mão para viagem nacional (55cm X 35cm X 25cm) e internacional (55cm X 40cm X 20cm) e o peso não deve passar de 10 kg. Além disso você também pode levar com você uma mochila ou bolsa de mão, respeitando também as medidas da companhia aérea.

Caso sua mala seja maior que isso ou mais pesada, você será obrigado a despachar a mala, e o valor da passagem aumenta muito. Fique ligado!




Visto

Lugar definido e passagem comprada, verifique se você terá conexão em algum país que precise de visto. O processo de entrada do visto atualmente está bem demorado, existem casos que já aguardam serem chamados há mais de 7 meses. 

Caso seu destino já seja um país que necessita de visto, sugiro que primeiro dê entrada e consiga o mesmo, e somente depois finalize a compra de sua viagem. Conheço muita gente que estava com viagem paga e teve que remarcar ou até perdeu tudo por que teve o visto negado.



Hotel

Como nós escolhemos o hotel? Primeiro eu busco a localização (tem que ser um bairro seguro e com transporte público perto), depois olho as fotos para ver qual mais agrada e claro, o preço, e antes de finalizar eu leio muita avaliação de viajantes.

Já me encantei por hotéis lindos, com preços super acessíveis, e na hora de ler as opiniões, quase cai dura para trás: era o oposto de tudo que as imagens mostravam. E eu faço o mesmo daqui, avalio os hotéis que ficamos para que outras pessoas possam tomar suas decisões, buscando sempre ser bem sincera em tudo.



Telefone

Existem várias operadas de celulares ao redor do mundo que são muito bem indicadas por vários blogs, mas em todas elas há um custo na hora de adquirir seu chip. E para sair do Brasil já com tudo certinho, optei pela Giff Gaff, que é uma empresa que funciona muito bem e envia o chip para cá em pouquíssimo tempo.

Você não paga para receber o chip no Brasil, e carrega o valor de créditos que for melhor para você, dentro dos pacotes disponíveis. É simples, prático e muito mais barato, e a cobertura de internet é perfeita. Já indiquei em outro post também, vale muito a pena.



Seguro Viagem

Uma dica para quem vai viajar, que eu só descobri depois que já tinha comprado nosso seguro: Nubank, BV Financeira e outros bancos que fornecem cartões de crédito tem seguro viagem de forma gratuita para você, dependendo do nível da sua conta. Nós compramos o seguro da Daycoval, que é uma casa de câmbio, onde também compramos boa parte do dinheiro. 

Da outra vez que viajei comprei o dinheiro todo com a Daycoval também e graças à Deus nenhuma nota era falsa, o que também acontece gente. E o seguro viagem da outra vez fiz com a CVC.

Seguro Viagem é obrigatório e o valor que você paga é nada perto da segurança e do apoio que você terá caso alguma coisa aconteça. Vale a pena investir sim!



Cartão de Crédito

"Meu cartão é internacional e vou usá-lo no meu destino" Sim, vai, se você lembrar de ligar na operadora do cartão e ativá-lo antes da viagem. Nubank você ativa no próprio app, pois eles não tem atendimento eletrônico. O cartão do Victor é internacional mas não tinha essa opção. Ele teve que enviar mensagem para que fosse liberado.

O meu já tinha, então nessa parte estou tranquila. Já a BV eu tenho que ligar e comunicar. Enfim, cada operadora de cartão age de uma forma, e por precaução, vale perder 10 minutinhos no telefone resolvendo isso.

Uma dica legal é sempre levar com você um cartão com bandeira Mastercard e um com bandeira Visa. E o dinheiro hoje em dia, em algum cartão de débito como Wise ou Nomade. Muitos lugares, especialmente na Europa, não estão mais aceitando dinheiro, além de que cartões são bem mais seguros.

 


Tudo anotado?


Então bora fazer as malas e curtir muito sua próxima viagem!




Até a próxima!
💛







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SÃO PAULO - Terra da Garoa

Vlog #01/2024 - "Ano Novo, Vida Nova"

METAS 2024: Organizando metas do ano / Lei da Atração / Wishlist