Como me organizo no dia a dia
Posso dizer que o ano só começou agora para mim.
Sim, começou de fato, quase no final de fevereiro.
Eu havia sido desligada da empresa em Dezembro e desde então estava trabalhando em casa com, como dizemos por ai, "bicos" de teacher e mídias sociais. Mas agora a realidade mudou, voltamos à vida que eu amo: corrida, cheia de coisas para fazer e conciliar.
Para alguns pode não ser fácil se organizar e dar conta de tantas atividades no dia a dia, e confesso que para mim também não foi no início. Mas a gente lê uma coisinha aqui, testa outra ali, vai ajustando de lá e de cá, e no final cria uma rotina aceitável.
E depois da rotina pronta, basta seguir aquela máxima dos 28 dias: tudo que você faz por 28 dias seguidos vira rotina, então durante esse período você basicamente se força para não pular nada. Seu cérebro acaba entendendo que aquilo será feito daquela forma, e se acostuma. Vira hábito.
Para deixar claro: não tenho uma memória ótima, ainda preciso de um auxiliar. E vou mostrar como eu consegui conciliar vida pessoal, saúde, trabalho, casa, pets, marido e agora faculdade.
Como sou old-fashioned (bem das antigas) ainda uso planner de papel. Lá anoto tudo que tenho que fazer no semana, para visualizar minha rotina e meus horários.
Tento dividir minhas horas e dias da semana com tudo que preciso fazer de segunda á sexta, e deixar os fins de semana livres para relaxar e me divertir. Nem sempre dá, mas a gente tenta rs
Casa
Rotina de casa sempre fez parte da minha rotina diária, eu morei sozinha por muito tempo até encontrar o Victor. Então dividia o serviço nos dias que ficava em casa na parte da manhã. E como eu amo cuidar da casa (sim, pode parecer estranho, mas tenho adoração, é algo que me relaxa muito), eu acabo pedindo para o Vi deixar as coisas comigo. Mas quando aperta, eu peço um help e ele entra em ação. E ele limpa uma casa como ninguém, viu
Assim sendo, faço uma manutenção da casa diariamente, coloco tudo no lugar e no cômodo correto, e tento manter assim. De sexta-feira faço a faxina pesada, e aos sábados lavo roupa. Geralmente dobro e guardo no domingo, assim faço tudo de uma vez.
Cozinhar é algo que não gosto nem um pouco, e divido com o Victor, já que ele ama. Mas quando aperta os horários dos dois, a solução é preparar marmitinhas de domingo para a semana toda. Funciona bem na nossa realidade.
Mercado fazemos de duas formas:
- Semanalmente: itens de café da manhã e feira
- Mensalmente: complemento do que falta em casa e mistura
Pets
Os cachorros não demandam muito trabalho, só atenção. Colocamos água e comida pela manhã e no final do dia. Lavamos o quintal e recolhemos as caquinhas todo dia do quintal, e todo momento que temos em casa é de interação com eles.
A compra da ração é feita mensalmente, pedimos pelo app da Zee Now e eles entregam no mesmo dia, e banhos são a cada 15 dias, sempre aos finais de semana. Caso precise de medicamentos também peço pelo app, o que facilita muito.
Quando tem médico de algum deles, agendo na quarta-feira, que é folga do Vi e o papai quem leva eles.
Faculdade
Acrescentamos esse item à nossa já cheia vidinha de casados agora em 2023, mas confesso que estamos lidando bem com isso. Eu comecei fazer Letras - Espanhol na Estácio e o Victor faz Gestão em Recursos Humanos pela Anhanguera
Eu estudo pela manhã, e o Victor estuda à noite. Usamos o mesmo notebook mas cada um tem seu espaço e seus arquivos separados por pastas. Dividimos as matérias de uma forma que só pensamos em Faculdade de segunda à sexta.
Trabalho
Nossos horários não são fixos, variam de acordo com a necessidade da empresa. Eu trabalho de segunda à sábado, das 13 às 21 hrs em alguns dias e das 09 às 17 hrs em outros. Aos sábados a carga muda e fica das 07:30 às 14 hrs. E tem também os alunos particulares em alguns dias e horários específicos.
Já o Victor atua no Comércio e tem um horário fixo, das 10 às 19 hrs todos os dias, desde que não tenha nenhum b.o.. E trabalha a cada 15 dias aos domingos.
Já o Victor atua no Comércio e tem um horário fixo, das 10 às 19 hrs todos os dias, desde que não tenha nenhum b.o.. E trabalha a cada 15 dias aos domingos.
Então eu fico em casa de manhã e ele à noite. Conseguimos usar esses momentos para a Faculdade e também para algumas pequenas coisas da casa. Os doguinhos ficam "sozinhos" na parte da tarde, mas a vovó (vulgo minha mãe) sempre vai lá ficar com eles um pouco
Academia
Vamos começar esse ano a movimentar nossos corpitchos porque estamos parecendo duas bolachas cream cracker. Mas para poder ir juntos, optamos por fazer logo cedinho, às 07 da manhã. Ainda não começamos, mas acho que vai dar certo.
Vida Pessoal
"Vocês não namoram?" Já ouvi muito isso rs. Time Management é o nome, galera. Se organizar direitinho, tem tempo para tudo. Claro que sim. A noite, após a janta, vemos um filme, TV ou simplesmente conversamos. Todos os dias de manhã fazemos questão de tomar café da manhã juntos, desfrutamos ai de pelo menos 2 hrs juntos. E aos fins de semana a gente também curte viajando, passeando ou ficando de boas em casa ..... casa essa que estávamos reformando (o que também era feito por nós dois de domingo).
Ufa! Olhando assim, para vocês, parece algo de outro mundo? Para a gente é tão de boa, tão tranquilo, que acaba chocando as pessoas. Salvo raras exceções, onde temos que ficar além do horário ou mudar nossos horários, ai bagunça a rotina no geral. Mas depois ajustamos e vida que segue.
Claro que a rotina de um não é necessariamente igual a do outro, bem como a disposição. Mas a gente se acertou assim. Aqui pode funcionar; por ai não. É tentativa e erro, uma hora vocês chegam lá!
Dá uma olhadinha no nosso Pinterest que lá tem várias dicas de planners e organização para ajudá-los a começar. Esse é o pior passo. Uma vez dado, a vida flui. Confia 😊
Até a próxima!
Imagens: Freepik via Google
Comentários
Postar um comentário